sábado, 23 de fevereiro de 2013

Comprar livros ou baixar livros?


Engana-se quem pensava que com a tecnologia tomando conta de nossas vidas os livros seriam deixados para trás, podemos dizer que isso até aproximou as pessoas da leitura e dos lançamentos. Afinal é muito mais fácil achar um livro grátis pelo seu computador do que ir a livraria mais próxima e comprar um livro não é verdade? Talvez não.

Nesses últimos dias eu terminei de ler todos os livros que eu havia comprado/ganhado no mês passado, então fiquei um pouco na minha abstinência até que resolvi baixar uns livros pelo 4shared, porém pra minha decepção não havia muitos livros completos ou em português e os completos do meu idioma, não eram os livros do meu interesse. Então a Titia Mandy teve que apelar para ir em outros sites e é nessa hora que a minha eterna dúvida entra.

Pra quem mora numa cidade pequena como a minha que só tem uma livraria e ainda por cima não é boa, sabe como é complicado se atualizar sempre então usamos a internet como a nossa melhor ferramenta para o vício, geralmente os sites gratuitos não conseguem completar todas as séries ou simplesmente não tem aquele desejado livro e tem os sites pagos que são completos e lindos, mas como são pagos não é naquela hora que você tem dinheiro e acaba passando vontade (isso também acontece em livrarias físicas) .

Ou você pode ser como eu que deseja ter a sonhada estante de livros completa e poder ler ele deitava em uma rede apenas você e o livro. Bem a situação é complicada, pois temos a facilidade de livros gratuitos na internet, porém a caça por livros bons é enorme e há a rapidez de ir uma livraria e comprar, porém nem sempre tem o tal livro no local.

E você o que prefere? Livros online ou livros reais? Comenta aqui em baixo e vamos abrir o primeiro debate do blog.

Um comentário:

  1. Oi.. =)
    Eu prefiro livros reais, porque assim a gente pode sentir o cheirinho, sentir a emoção der ele em mãos, é muito bom, mas mesmo assim como não tenho grana sempre pra comprar, e por aqui também muitas livrarias, tenho que optar por baixar. Já li uns 6 livros assim.

    Eu adorei o seu blog, e vou segui-lo ^.^
    umaordemdospock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir