domingo, 10 de março de 2013

O que fazer em um momento triste?

Resolvi dar algumas dicas para algumas garotas, pois considero várias leitoras do blog minhas amigas. Eu compartilho tudo o que eu penso/sinto/vejo aqui e algumas garotas fazem o mesmo comigo, estamos vivendo numa época que todos nós somos negativos ou de uma certa forma depressivos, cada vez mais garotas se suicidam e tudo isso poderia ser resolvido de uma forma simples. Não digo que o meu modo de ficar mais alegre possa melhorar o mundo, mas espero que eu possa pelo menos ajudar algumas garotas que  tem uma vida inteira pela frente e estragam por gente que não merecia nenhuma lágrima.

Pra que se cortar se: Você pode simplesmente colocar aquela música depressiva e chorar, lembre-se que ao invés da dor sair pelo seu sangue, ela pode sair pela suas lágrimas e acredito eu que é pra isso que as lágrimas são criadas, então vamos lá largue essa lamina e aumente o som do seu rádio. Afinal a lamina é sua inimiga e a música tem o poder de curar o peito mais sofredor.

Pra que ingerir veneno/drogas se: Tem uma lata de leite condensado, chocolate, leite e manteiga esperando você pra se tornar um belo brigadeiro? Lembro-me quando tive minhas épocas depressivas, eu não sabia fazer brigadeiro de panela, mas pedia pra minha mãe comprar aqueles de pote e ia chorando e comia. Eu sei que a maioria das vezes as situação não é tão fácil quanto parece ser, mas olhe em volta tem pessoas que amam você e pra que abandonar as pessoas que te amam por idiotas? Não vale a pena.

Pra que fazer um tipo de violência se: Existem animais querendo apenas carinho e compreensão? Quando eu morava/visitava alguns países do exterior, sempre ouvi relatos de amigos meus dizendo que conhecem alguém que participou de um massacre em colégios ou simplesmente viveram o tal massacre e gente só de ver a expressão no rosto delas, é como se você tivesse com ela no massacre. Então largue a arma, esqueça essa coisa de vingança, pois a melhor vingança que você pode fazer é dar a volta por cima.

Talvez as dicas que eu dei aqui podem ser boas ou não, mas eu to com intuito de ajudar as pessoas. Pois quando tive meus momentos ruins, eu tive anjos que me ajudaram a não fazer nenhuma burrice e se não fosse por elas eu não estaria aqui hoje, então nada mais justo do que repassar os "ensinamentos" que passaram pra mim. Quem sabe desse jeito o mundo pode virar um lugar melhor pra viver? Vamos largar essa época de depressão que vivemos, este é o meu recado para vocês. Beijos.

13 comentários:

  1. Adorei as dicas. Tem gente que é doido de se cortar, eu iria olhar para frente e viver minha vida !! Claro que eu iria chorar, e muito. Mais tem gente que gente que exagera demais, suas dicas foram ótimas (sério)

    Beijos, te coloquei como Blog Irmão.
    diariodeuma-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karla e te coloquei aqui também viu? Tem loucos para tudo neste mundo, e acho que se cortar virou uma tendencia com os adolescentes. Obrigada mesmo, fico feliz que tenha gostado das dicas.

      Beijos, Mandy.

      Excluir
  2. Se cortar realmente não é a melhor saída. Adorei o que disse *-*
    Lindo seu blog, estou seguindo de volta hehe
    Beijos
    www.diariociumento.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas acham que fazer a dor sair pelo sangue é sempre melhor do que chorar, mas a marca fica lá te lembrando sempre do que aconteceu. Obrigada pelo carinho e espero que volte mais vezes.

      Beijos, Mandy.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Me desculpe por não comentar sobre o post hoje, mas preciso dar um recado que está pendente.
    Prometo voltar, e comentar! Se você quiser, claro!
    Me ausentei por um tempo de muitos blogs, e quero recuperar esse tempo perdido, e quero ficar mais perto de novas pessoas, e fazer amigos. Não quero enfrentar o blog como uma concorrência, mas quero ajudar muitos outros a fazerem sucesso, sabe? Então, quero dizer para você, que se quiser alguma ajuda, conte comigo, que em que eu puder, sério, o que estiver em meu alcance, farei. Pois gostei muito do blog, e quero poder voltar sempre aqui!
    E quero também dizer, que se você quiser "postar" por um dia, em meu blog, sobre qualquer assunto, sinta-se a vontade em me dizer! Você pode falar tando no twitter, quanto pelo facebook, porque se for pelos comentários no blog, pode demorar um pouco.
    Então é isso. Me desculpe por qualquer incoveniência, e se quiser minha amizade, adiciona no facebook ou no twitter, podemos bater um papo! (o facebook e o twitter estão disponiveis na página inicial do blog!)
    Ah, e feliz dia internacional das mulheres, atrasado! (sempre sou atrasada!)

    Obrigada pela atenção, e mais uma vez, me desculpa?
    (se não quiser minha amizade, aceitar desculpas por não comentar agora sobre o post, me ignore, mas me deixa em alerta antes!)


    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vamos manter contato sim, acho que o blog serve para isso e sempre é bom ter mais amigas blogueiras, pois com isso temos novas ideias e mais blogagem coletivas que TODAS AMAM! Vou fazer assim, irei te adicionar no facebook e conversaremos mais sobre essa ideia de postar no seu blog, se quiser também pode vir postar no meu. Ah! Feliz dia de nós mulheres guerreiras para você (mesmo atrasado, hehe). Volte sempre aqui viu?

      Beijos, Mandy.

      Excluir
  4. haha seguindo aqui :) lindo o blog'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, espero que goste daqui e volte sempre hein?

      Beijos, Mandy.

      Excluir
  5. Adorei o seu texto!
    Acho que é o que muitas pessoas hoje em dia precisam ouvir (ler no caso), pois elas se sentem perdidas e sem nenhuma motivação, por isso que elas se cortam, s e matam, etc.
    Assim como você disse, a melhor vingança é dar a volta por cima!
    Parabéns , você escreve muito bem! :)
    Já seguindo flor, seu blog é lindoo!

    beijoocas :*
    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho linda, espero que este texto possa ajudar várias garotas/garotos que passam por problemas e acabam fazendo bobagens. Sempre e sempre a vingança é dar a volta por cima! Volte sempre.

      Beijos, Mandy.

      Excluir
  6. Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


    Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:

    http://toobege.blogspot.com.br/


    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e vou conhecer sim, claro é sempre bom conhecer novos blogs. Irei lá agora mesmo.

      Beijos, Mandy.

      Excluir
  7. Adorei as dicas, perfeitas, principalmente pra quem se corta,não?! e realmente, pra que drogas,pra que se cortar, pra que algum tipo de violência se você pode comer um pote de brigadeiro? Isso ajuda muito, assistir um filme , comer , ligar pra as amigas, desabafar , tentar esquecer . Eu tenho uma amiga que se corta sabe? E eu já tentei muito ajuda-la , dei conselhos , mais não adianta e eu fico muito mal por passar por essa situação , tentar ajudar e ela não me ouvir :( Por isso eu converso sempre com as meninas que se cortam,dando apoio,essas coisas do tipo,adorei o post e o seu blogger por completo,lindo!! =)
    Seguindo , que tal vim dar uma conferida no meu blogger? rs! Beijos :3

    loouca-inocencia.blogspot.com

    ResponderExcluir